Farmácia Doce Vida

Nenhum produto no carrinho.

Trocas e Devoluções

Entrega 
A Doce Vida realiza entrega de mercadorias em todo o território nacional. Confiamos nossas entregas aos Correios.

  
Frete 
O valor do frete será  calculado automaticamente em seu “Carrinho de Compras” quando for informado o CEP. Este valor depende da forma de envio, da distância do local de entrega, do peso, dimensões e valor do produto escolhido.
 
 
Prazo de Entrega 
O prazo para entrega do pedido é contado a partir da postagem da encomenda nos Correios e varia de acordo com a localidade de entrega e o tipo de frete escolhido no momento de sua compra.Os pedidos que forem realizados após as 09:30 horas serão processados no próximo dia útil. 

  • SEDEX / e-SEDEX – Encomenda Expressa – Entrega em até 4 dias úteis
  • PAC – Encomenda Econômica – Entrega em até 15 dias úteis

As areas com restrição de entrega pode ter atraso na entrega conforme informado pelos correios.

(O serviço PAC deixará de ter prazo garantido para prazo estimado, de modo que não haverá indenização por atraso).


Cada forma de pagamento tem um prazo de confirmação necessário para compensação e trâmites dos serviços bancários. Veja abaixo os prazos estimados para confirmação de cada forma de pagamento:

  • Boleto Bancário: a confirmação do pagamento é feita pela instituição financeira em até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto;
  • Cartão de Crédito: a confirmação do pagamento é feita pela instituição financeira em até 2 (dois) úteis.

Você será  sempre informado por email sobre as atualizações no status de seu pedido como a confirmação do pagamento e envio do produto adquirido aos Correios. Poderá também consultar o status da entrega acessando sua conta no link “Meus Pedidos” ou entrando em contato com a Equipe Doce Vida através do email docevida@docevidadiabetes.com.br, por Atendimento Online ou pelo telefone (47) 3340 8502. Os pedidos que forem realizados após as 09:30 horas serão processados no próximo dia útil. 


Caso tenha alguma dúvida sobre os serviços e prazos de entrega da Doce Vida entre em contato com nossa equipe através do email docevida@docevidadiabetes.com.br, por Atendimento Online ou pelo telefone (47)3340 8502.
 
 
Política de trocas e devoluções 
A Doce Vida prioriza o cliente em todas as suas ações. Empenhamos nossos esforços para que você tenha uma ótima experiência de compra, desde a navegação no site até o recebimento do produto adquirido. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
 
 
Considerações Gerais:
 
Para qualquer solicitação de troca ou devolução de mercadorias entre em contato com a Equipe Doce Vida através do e-mail docevida@docevidadiabetes.com.br ou pelo telefone (47) 3340 8502. Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nossa Loja Física. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.


Todas as trocas realizadas na Doce Vida poderão ser feitas por:

  • Mesmo produto (havendo disponibilidade de estoque);
  • Vale-compra no mesmo valor do produto devolvido;
  • Crédito em conta corrente ou na fatura do cartão de crédito. A forma de ressarcimento será de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo cliente.

A forma de transporte para devolução de produtos é determinada pela Doce Vida. Por isso é indispensável o contato com nossa Equipe para comunicar os processos de trocas e devolução.


Os produtos que forem devolvidos à nossa Loja Física sem comunicação prévia a nossa equipe, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa.


Guarde sempre o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.
Orientamos que você  confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios.


Recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se ainda assim você  receber o produto, por favor, entre em contato com a Equipe Doce Vida em até 72 horas. Após este prazo, não serão mais aceitas reclamações.
 
 
Produto com Defeito 
Caso o produto adquirido na Doce Vida apresente qualquer defeito ou avaria você deverá entrar em contato com nossa equipe. O prazo para solicitar a troca é de até sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o término deste prazo caia em final de semana ou feriado, o prazo fica prorrogado para o 1º dia útil seguinte.
Para podermos realizar a troca ou cancelamento de seu pedido, as seguintes condições devem ser atendidas:

  • O produto deve estar em sua embalagem original;
  • Não deve conter indícios de avaria por mau uso;
  • Estar acompanhado do Cupom Fiscal ou Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Todos os produtos recebidos em nossa Loja Física são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima.


Se o produto adquirido na Doce Vida apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você deve entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e informar-se sobre os procedimentos que devem ser tomados para a troca/conserto. Caso tenha alguma dúvida, a Equipe Doce Vida poderá ajudá-lo com o processo.


A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante, e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
 
 
Devolução por Arrependimento ou Desistência 
No caso de você  receber o produto, mas por qualquer motivo deseja desistir da compra realizada entre em contato com a Equipe Doce Vida.
O prazo para comunicar nossa equipe é de sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o término deste prazo caia em final de semana ou feriado, o prazo fica prorrogado para o 1º dia útil seguinte.


Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser atendidas:

  • O produto deve estar em sua embalagem original;
  • Não deve conter indícios de uso;
  • O lacre original do fabricante deve estar intacto;
  • Estar acompanhado de Cupom Fiscal ou Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

O valor do frete de devolução ficará por conta do cliente. A empresa não receberá  as mercadorias que vierem com frete a ser pago pela Doce Vida, retornando as mesmas a sua origem sem qualquer ônus para a empresa, tendo em vista que a devolução das mercadorias ocorreu por uma decisão de compra equivocada do cliente e não por qualquer discordância entre o que foi anunciado e entregue.
 
 
Restituição de Valores 
Caso não tenha interesse em realizar a troca por outro produto da Doce Vida ou por Vale-compra para utilização futura, realizaremos a devolução do valor pago. A restituição de valores será feita pela Doce Vida de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;
  • Boleto bancário: o crédito será realizado na conta corrente indicada em até  10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

O valor para reembolso será o total de seu pedido, somando-se o valor do(s) produto(s) devolvido(s) e o valor do frete. O prazo para restituição dos valores passa a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa Loja Física.
 
 
Prazo para Troca 
O prazo para que a Doce Vida finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nossa Loja Física.